terça-feira, 30 de junho de 2009

ALMOÇO CONVÍVIO NO DOMINGO


Força Viva em
VALE do PARAÍSO

Almoço – Convívio
Domingo
Dia 05/07/2009 pelas 13h

Festa De Apresentação da lista de Independentes Força Viva

Almoço de confraternização com porco no espeto á descrição.
5.00€ por pessoa

sábado, 27 de junho de 2009

Para quando a Bandeira Azul em S. Martinho


A Bandeira Azul 2009 foi hoje oficialmente hasteada na praia da Nazaré. O acto solene do hastear das bandeiras decorreu junto ao Posto de Turismo da Nazaré, acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários.
Para quando uma Bandeira azul na nossa praia, será assim tão dificil? se a qualidade da água e da areia melhoraram, porque não houve candidatura de S. Martinho do Porto.

domingo, 21 de junho de 2009

Variante de S. Martinho do Porto

A Câmara Municipal de Alcobaça apresentou a nova variante de São Martinho do Porto ao Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão.

A apresentação realizou-se na passada 2ª feira pelas 15h00m, no Parque de Campismo.

A construção da variante, localizada entre a zona do Parque de Campismo e a zona do Café do Amavél, terá um viaduto que irá atravessar a linha ferroviária e será composta por 4 faixas.

O objectivo dos autarcas: «retirar o trânsito do centro urbano da vila e fechar a marginal à circulação automóvel durante alguns períodos do ano».

sábado, 20 de junho de 2009

Edital Junta de Freguesia


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Obras do Centro de Saude arrancam segunda-feira

Em entrevista à Radio Benedita, na ultima Terça-Feira, o Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto disse que as obras para as instalações provisórias da Extensão de saúde de São Martinho do Porto, vão arrancar na próxima segunda-feira.
“O início das obras está previsto para segunda-feira. Até me disseram que se não houvesse tolerância de ponto, talvez sexta-feira. Vão arrancar segunda-feira”, referiu o Presidente da Junta, garantindo ainda que: O Município de Alcobaça apontou a conclusão das obras para 30 de Junho, no entanto, o Presidente da Junta refere que só quer é que as obras “comecem e acabem antes do dia da vila, dia 13 de Julho”.
A loja vai ser adaptada por forma a que as instalações funcionem, provisoriamente, como Extensão de Saúde, até ser possível a inauguração das instalações definitivas que irão funcionar no terreno da Bomba.

.....Vamos aguardar.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Noticia Construção no Alto do Facho publicada em Trabalhar.UNIR todo o concelho de Alcobaça por Rogério Raimundo

votei contra interesse municipal. Alto do Facho. SMPorto
reunião câmara 3.6.2009(GESTÃO URBANISTICA) 13.------ATELIER 70 – URBANISMO, ARQUITECTURA E DESIGN, LIMITADA –REVISÃO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL DE ALCOBAÇA –APRESENTAÇÃO DE SUGESTÃO- Há com certeza milhares de alcobacenses que têm sugestões parecidas. Porque não vêm a reunião de câmara e esta vem?Decidido inserir no processo de revisão do PDM.(GESTÃO URBANISTICA) 14.------ATELIER 70 – URBANISMO, ARQUITECTURA E DESIGN, LIMITADA –ALTERAÇÃO DA DELIMITAÇÃO DA RESERVA ECOLÓGICA NACIONAL –PEDIDO DE PARECER –Arquitectos Miguel Fonseca e Clara Libório.ALTO DO FACHO.O promotor quer fazer uma Unidade de Cuidados Continuados com 3 pisos, em POOC e REN!!! 10.000 m2 Garantem 75% de área para zonas verdes.Arq. Vítor Vicente diz que o parecer favorável é do Arq. Ferro.Presidente diz que está a favor do investimento desde que se cumpra a lei.Hermínio disse que estava em desacordo mas votou a favor.Defendi que se aguardasse pela presença do Ar. Ferro e do Vereador Bonifácio…Votei contra por entender que o “interesse municipal” é apenas um subterfúgio para poder alterar a caracterização de solos. Em Alcobaça temos muitos terrenos para o promotor poder investir sem ser uma zona de POOC, REN e RAN e de risco como é a zona do Facho…
Publicada por Rogério Manuel Madeira Raimundo

Parque Desportivo em São Martinho do Porto

.
May 26th, 2009
Paulo Inácio, candidato do PSD à Câmara Municipal de Alcobaça, iniciou no passado dia 22 de Maio, uma ronda pelo concelho destinada a contactar as populações e algumas Instituições.
Esta ronda teve início a sul do concelho, na Freguesia de São Martinho do Porto, onde foram visitadas duas Instituições, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto e o Clube Náutico, com o objectivo de “fazer um levantamento social das instituições”.
O candidato, pretende construir uma “valência de espaços deportivos” em São Martinho do Porto. O actual presidente da Assembleia Municipal, considera que “a população balnear precisa de ter espaços lúdicos e desportivos ao seu dispor para ter um turismo de excelência”. Caso seja eleito, garante que este é um projecto prioritário para São Martinho do Porto, realçando que “para termos um turismo de qualidade temos de ter um parque desportivo em São Martinho do Porto”.
Na sua visita, Paulo Inácio, foi recebido por alguns populares que manifestaram as suas preocupações quanto ao encerramento do Centro de Saúde. O candidato do PSD considera que “a competência de saúde é do Estado”, sublinhando que “a população de São Martinho do Porto não poderá abdicar do seu centro de saúde”, tendo de ser encontrada rapidamente uma solução.

In Radio Benedita FM

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Entrevista de Joaquim Clérigo ao Jornal Região da Nazaré

Joaquim Clérigo encabeça lista de Independentes à Junta



S. Martinho do Porto Joaquim Augusto da Conceição Clérigo nasceu em Angola, tem 54 anos e vive em S. Martinho desde 1960. Casado, com um filho, é uma figura bastante respeitada não só pelo seu passado muito ligado ao associativismo, mas também porque é Comandante dos Bombeiros desde 2000. É da família de Manuel Francisco Clérigo, mentor e pedra basilar da Fundação. Até 2006 foi Director da Bordalo Pinheiro e na sua juventude jogou no Caldas Sport Clube e já como sénior no Grupo Desportivo “Os Nazarenos”. Afirma não ter cor política e chegou a ser membro da Assembleia da freguesia de S. Martinho do Porto durante o mandato do Sr. Mário Félix. Clara Bernardino Joaquim Clérigo é o cabeça da lista “Força Viva - Independentes” que se apresentará a votos nas próximas autárquicas. Em declarações ao Região da Nazaré, afirmou não ter cor política, a sua cor “é o desenvolvimento de S. Martinho”. Desde as últimas eleições, as pessoas têm-no abordado no sentido de se candidatar a presidente da Junta de Freguesia, o que decidiu concretizar agora, visto não concordar com a política protagonizada pelo actual presidente Manuel Pereira. Segundo Joaquim Clérigo, Pereira “não tem servido bem o povo. Há muita inércia. Pode fazer-se mais e melhor”.
Entre as principais preocupações do candidato independente, destacam-se o possível encerramento do Centro de Saúde de S. Martinho do Porto, bem como dos CTT, que pode pôr em causa a freguesia. Clérigo compromete-se a lutar por um S. Martinho mais limpo, já que os lixos deveriam ser depositados numa área própria, mantendo a qualidade da água e da areia durante todo o ano. Para Joaquim Clérigo, é preciso combater a sazonalidade e incentivar o comércio local e o turismo os doze meses do ano. “Só assim poderá haver desenvolvimento”. “É preciso recolocar S. Martinho do Porto no mapa dos destinos turísticos, durante todo o ano”. A falta de estacionamento e a segurança rodoviária junto à Escola Básica 2,3 / Secundária preocupam-no, bem como o desassoreamento da baía e a necessidade de requalificar o cais sem esquecer o apoio à pesca desportiva e ao desporto, em geral. Quanto a este último aspecto, o cabeça de lista foi mais longe e desvendou um pouco da sua visão sobre a política “inter-freguesias”: na sua perspectiva, S. Martinho e Alfeizerão, freguesias vizinhas, têm mais a ganhar se cooperarem, pois, em conjunto poderão usufruir de algumas infra-estruturas de dimensão municipal.
Quanto à lista, esta só será apresentada formalmente juntamente com o programa durante a 1.ª festa de angariação de fundos, a realizar em Vale Paraíso, a 5 de Julho. Esta mesma apresentação será feita na Serra dos Mangues, ainda em Julho, no dia 26.

Europeias 2009

Caros concidadãos

Mais uma vez se verifica pelos resultados apresentado, que o grande vencedor foi a abstenção.

Os Partidos politicos e quem neles serve ou se serve, por vezes não compreeende as necessidades, nem são representativos das vontades da população.

É nas listas de Independentes, que a população se revê, uma vez que existe uma pluralidade de opniões.

RESULTADOS
PSD ............................285
PS ...............................171
BE ..............................129
CDS .............................82
PCP/PEV ....................46
PCTP/MRPP ..............10
MPT .............................9
MEP .............................9
PPM .............................7
PNR .............................5
MMS ............................5
POUS ...........................0
PH ................................0