“Força Viva” já tem lista formada
Tânia Rocha
O grupo de independentes “Força Viva” apresentou, no passado domingo, os 19 elementos que compõem a lista candidata à Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto e alguns itens do programa eleitoral, num almoço-convívio, realizado no Clube Recreativo de Vale do Paraíso, em S. Martinho.
A lista liderada por Joaquim Clérigo é constituída pelos seguintes elementos: Natalino Gomes, Ana Maria Neto, Maria da Silva, Pedro Serra, Mafalda Gomes, Elidio Santos, Vítor Correia, Rui Dionísio, Elsa Sousa, Luís Dias, António Cordeiro, Vítor Pedro, Rogério Duarte, José Almeida, Horácio Lopes, Filipe Cardoso, Carlos Alves e Tiago Sábio.
Neste evento, que também teve como objectivo a angariação de fundos para a campanha eleitoral, estiveram presentes cerca de 100 pessoas. Joaquim Clérigo considera que “esta candidatura é uma oportunidade de mudança, que tem um projecto de renovação, numa freguesia com potencial para mais”. O candidato apresenta como áreas prioritárias “a acção social; ambiente e turismo; educação, cultura e desporto; urbanismo e criação de infra-estruturas”. Segundo Joaquim Clérigo, a prioridade “é a construção de um Centro de Saúde definitivo e com condições”.
O candidato à Junta de São Martinho do Porto confessa estar “convicto na vitória”, para poder fazer “mais e melhor pela freguesia”.