sábado, 11 de julho de 2009

Fundação Manuel F. Clérigo


Populares de São Martinho do Porto ameaçam “expulsar” presidente da Fundação Manuel F. Clérigo à força
Os amigos de São Martinho do Porto acusam o presidente da Fundação Manuel Francisco Clérigo de tentativa de alteração dos estatutos. Uma atitude que, segundo dizem, está a «criar algum mau estar entre a população e os escassos elementos da Fundação».

De acordo com uma nota enviada às redacções, os Amigos de S. Martinho do Porto, que começaram por dar voz ao descontentamento de pais e encarregados de educação pelo encerramento da creche, Jardim-de-infância e C.A.T.L durante o mês de Agosto, afirmam o Presidente da Fundação, em representação do Conselho de Administração, terá feito em Abril de 2005, “uma proposta de alteração dos estatutos (artigos 16.º e 21.º)” para, conforme se pode ler no comunicado enviado, “melhor manobrar a instituição que administra quase isoladamente”.

Nas últimas duas semanas, o Presidente da Fundação tem vindo a reunir com o Governo Civil e a Câmara Municipal de Alcobaça, nas últimas duas semanas, para tentarem, juntos, resolver a situação «ilegal» em que a Fundação está a ser administrada. O mandato da actual direcção terminou há mais de dois anos. Está a funcionar com apenas uma parte dos administradores já que nem o Governo Civil nem a Junta de Freguesia indicaram, até à data, os seus representantes naquela Administração.

Os Amigos de S. Martinho do Porto avisam que ”a população está a pensar reunir-se (…) e apoderar-se da instituição de assalto, de forma a expulsarem o Sr. Presidente da Administração da Fundação”.

Até agora, não foi possível obter qualquer reacção a esta nova comunicação do Grupo de Amigos de S. Martinho do Porto.

in Cister.fm