sexta-feira, 17 de julho de 2009

Investimentos turisticos

A Câmara Municipal de Alcobaça está a elaborar, o Plano de Estrutura para São Martinho do Porto que pretende acautelar futuros investimentos turísticos na zona entre Alfeizerão e São Martinho do Porto. Trata-se de um documento que poderá garantir a viabilização dos campos de golfe previstos para São Martinho do Porto.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, trata-se de um estudo que visa definir quais os equipamentos e as infra-estruturas que poderão ser instalados naquela zona, que passam pela implantação do golfe e de unidades hoteleiras.
“Estamos a trabalhar neste estudo para que se definam quais são as prioridades e objectivos para São Martinho”, afirmou Carlos Bonifácio.
“Nenhum de nós quer estragar São Martinho do Porto, o que queremos é uma estratégia para o futuro, e uma estratégia para o futuro é planear”, explicou.Algumas das avaliações realizadas no Plano de Estrutura, visam definir onde poderão ser instalados dois equipamentos que anteriormente não eram permitidos pelo PROT, nomeadamente os campos de golfe e um condomínio privado. Estes projectos poderão ser mais facilmente aprovados após a conclusão dos respectivos Planos de Pormenor que o Município de Alcobaça irá realizar.

in Benedita fm