quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mais um crime ecológico na nossa Vala Real....







sem comentários....

terça-feira, 28 de julho de 2009

Entrevista de Joaquim Clérigo na rádio BENEDITA FM

O Candidato Joaquim Clérigo dará amanhã Terça-Feira, dia 28/07, na rádio Benedita FM, uma entrevista em directo pelas 22h.


Força Viva

quinta-feira, 23 de julho de 2009

SERRA dos MANGUES

Força Viva
Serra dos Mangues

Sardinhada – Convívio
Dia 26/07/2009 pelas 17h

Festa de apresentação da lista de Independentes Força Viva na antiga escola primária

5.00€ - Adulto
A receita reverte para fundo principal á campanha eleitoral

Terça-Feira dia 28 Julho pelas 22h entrevista com Joaquim Clérigo na rádio Benedita.FM

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Entrevista de Joaquim Clérigo na rádio 94.8 FM


O candidato Joaquim Clérigo dará uma entrevista, em directo, no dia 21 de Julho (terça-feira), entre as 19h e as 20h no programa Oeste Magazine, na rádio 94.8 FM, das Caldas da Rainha.

Investimentos turisticos

A Câmara Municipal de Alcobaça está a elaborar, o Plano de Estrutura para São Martinho do Porto que pretende acautelar futuros investimentos turísticos na zona entre Alfeizerão e São Martinho do Porto. Trata-se de um documento que poderá garantir a viabilização dos campos de golfe previstos para São Martinho do Porto.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, trata-se de um estudo que visa definir quais os equipamentos e as infra-estruturas que poderão ser instalados naquela zona, que passam pela implantação do golfe e de unidades hoteleiras.
“Estamos a trabalhar neste estudo para que se definam quais são as prioridades e objectivos para São Martinho”, afirmou Carlos Bonifácio.
“Nenhum de nós quer estragar São Martinho do Porto, o que queremos é uma estratégia para o futuro, e uma estratégia para o futuro é planear”, explicou.Algumas das avaliações realizadas no Plano de Estrutura, visam definir onde poderão ser instalados dois equipamentos que anteriormente não eram permitidos pelo PROT, nomeadamente os campos de golfe e um condomínio privado. Estes projectos poderão ser mais facilmente aprovados após a conclusão dos respectivos Planos de Pormenor que o Município de Alcobaça irá realizar.

in Benedita fm

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Força Viva no Região da Nazaré



“Força Viva” já tem lista formada


Tânia Rocha
O grupo de independentes “Força Viva” apresentou, no passado domingo, os 19 elementos que compõem a lista candidata à Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto e alguns itens do programa eleitoral, num almoço-convívio, realizado no Clube Recreativo de Vale do Paraíso, em S. Martinho.
A lista liderada por Joaquim Clérigo é constituída pelos seguintes elementos: Natalino Gomes, Ana Maria Neto, Maria da Silva, Pedro Serra, Mafalda Gomes, Elidio Santos, Vítor Correia, Rui Dionísio, Elsa Sousa, Luís Dias, António Cordeiro, Vítor Pedro, Rogério Duarte, José Almeida, Horácio Lopes, Filipe Cardoso, Carlos Alves e Tiago Sábio.
Neste evento, que também teve como objectivo a angariação de fundos para a campanha eleitoral, estiveram presentes cerca de 100 pessoas. Joaquim Clérigo considera que “esta candidatura é uma oportunidade de mudança, que tem um projecto de renovação, numa freguesia com potencial para mais”. O candidato apresenta como áreas prioritárias “a acção social; ambiente e turismo; educação, cultura e desporto; urbanismo e criação de infra-estruturas”. Segundo Joaquim Clérigo, a prioridade “é a construção de um Centro de Saúde definitivo e com condições”.
O candidato à Junta de São Martinho do Porto confessa estar “convicto na vitória”, para poder fazer “mais e melhor pela freguesia”.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Obras em S. Martinho do Porto

Desde a semana passada que não se entra em S. Martinho do Porto pela entrada norte ( Nazaré), sendo esta uma das entradas principais da nossa Vila, o facto de as obras serem para a construção da futura rotunda de acesso ao Intermaché por si só não é desculpa para o corte de transito em pleno verão a uma estancia balnear.
Parece inadmissivél que não se tenham encontrado alternativas, quando é exactamente nesta época que existe maior afluencia á praia de S. Martinho, a junta de freguesia devia ter acautelado esta situação.
A obra em causa pertence a um particular ou empresa, não é a população que deve ser sacrificada tanto tempo.
Assim, com o acesso da parte Sul (Alfeizerão) tambem ele por vezes congestionado na passagem de nivél, só resta á população de S. Martinho seguir o caminho de Salir ( Caldas) .... será que em Alcobaça nos querem encaminhar para o Concelho das Caldas da Rainha...

sábado, 11 de julho de 2009

Festas da Vila... e inauguração do Centro de Saude


Fundação Manuel F. Clérigo


Populares de São Martinho do Porto ameaçam “expulsar” presidente da Fundação Manuel F. Clérigo à força
Os amigos de São Martinho do Porto acusam o presidente da Fundação Manuel Francisco Clérigo de tentativa de alteração dos estatutos. Uma atitude que, segundo dizem, está a «criar algum mau estar entre a população e os escassos elementos da Fundação».

De acordo com uma nota enviada às redacções, os Amigos de S. Martinho do Porto, que começaram por dar voz ao descontentamento de pais e encarregados de educação pelo encerramento da creche, Jardim-de-infância e C.A.T.L durante o mês de Agosto, afirmam o Presidente da Fundação, em representação do Conselho de Administração, terá feito em Abril de 2005, “uma proposta de alteração dos estatutos (artigos 16.º e 21.º)” para, conforme se pode ler no comunicado enviado, “melhor manobrar a instituição que administra quase isoladamente”.

Nas últimas duas semanas, o Presidente da Fundação tem vindo a reunir com o Governo Civil e a Câmara Municipal de Alcobaça, nas últimas duas semanas, para tentarem, juntos, resolver a situação «ilegal» em que a Fundação está a ser administrada. O mandato da actual direcção terminou há mais de dois anos. Está a funcionar com apenas uma parte dos administradores já que nem o Governo Civil nem a Junta de Freguesia indicaram, até à data, os seus representantes naquela Administração.

Os Amigos de S. Martinho do Porto avisam que ”a população está a pensar reunir-se (…) e apoderar-se da instituição de assalto, de forma a expulsarem o Sr. Presidente da Administração da Fundação”.

Até agora, não foi possível obter qualquer reacção a esta nova comunicação do Grupo de Amigos de S. Martinho do Porto.

in Cister.fm

terça-feira, 7 de julho de 2009

Golf de S. Martinho do Porto

Golfe de S. Martinho do Porto dependente do "Plano de Estrutura"
A Câmara Municipal de Alcobaça está a elaborar em conjunto com uma equipa externa um Plano de Estrutura para São Martinho do Porto e Alfeizerão.

O Plano irá a definir quais os equipamentos e as infra-estruturas que poderão ser instalados nesta área geográfica.

O documento poderá garantir a viabilização dos Campos de Golfe previstos para S. Martinho do Porto, chumbados pelo Plano Regional de Ordenamento do Território do Oeste e Vale do Tejo (PROT-OVT).

Carlos Bonifácio, vice-presidente da Câmara, explicou que se «trata de um estudo orientador e estratégico, que abrange toda a freguesia de S. Martinho do Porto e parte de Alfeizerão, integrando-se no âmbito dos trabalhos do PROT-OVT», plano que se sobrepõe ao Plano Director Municipal de Alcobaça.

Algumas das avaliações realizadas no Plano de Estrutura, visam a definição dos locais onde poderão ser instalados dois equipamentos já rejeitados pelo PROT, como os campos de Golfe e um condomínio privado. Este empreendimento deverá ficar instalado na fronteira entre a freguesia de São Martinho do Porto e o concelho da Nazaré.

publicado in Cister.fm

CONVERSAS PÚBLICAS

VIIª edição do CONVERSAS PÚBLICAS

A CDU agradece a melhor divulgação da VIIª edição das CONVERSAS PÚBLICAS:



14 JUlHO 2009 . 21.h


Na sala de reuniões, na sede da Junta/Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto


Temática:

PROMOÇÃO DO CONCELHO.

TURISMO.

ÉPOCA BALNEAR.

SITE.

NOVAS TECNOLOGIAS AO SERVIÇO DOS MUNÍCIPES.



Convidado especial: ANTÓNIO JOSÉ CORREIA – Presidente da Câmara Municipal de Peniche.



Começaremos o "Conversas" indicando sumariamente o que temos defendido nesta temática. Depois conversaremos abertamente com o nosso convidado especial.



Anunciaremos mais elementos para a equipa autárquica da CDU 2009/2013.



Agradecemos que espalhem a notícia!!!