quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Amigos de São Martinho do Porto

São Martinho do Porto, 13 de Agosto de 2009

Conforme prometido, os Amigos de São Martinho do Porto não se vão calar nem compactuar com os enredos e falsidades transmitidos à população da nossa Vila, de forma a “acalmar” os ânimos entre a Fundação e o Povo.
As últimas notícias publicadas nos órgãos da Comunicação Social, em Julho do corrente ano, em que os Amigos de São Martinho do Porto trouxeram a público a intenção do actual Presidente da Fundação alterar os estatutos da Instituição, para seu benefício em detrimento da população, atitude que em conjunto com uma serie de “mandamentos” do Sr. Presidente em parceria com a Sr.ª Directora Técnica (incluindo o escandaloso fecho da Creche, Infantário e C.A.T.L. durante todo o mês de Agosto), levou à revolta da população, que nesta altura estava a organizar-se para tomar a Fundação de “Assalto”. Esta medida drástica era a forma mais eficaz para que os nossos governantes (do Governo Civil de Leiria, da Câmara Municipal de Alcobaça e da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto) resolvessem o problema da Administração ilegal e isolada da Fundação, o mais rápido possível.
Com a publicação da referida notícia, o Exmo. Sr. Governador de Leiria “apressa-se” a reunir, no Governo Civil, com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça e com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto (responsáveis pela nomeação dos membros para a Administração). Para ”acalmar” a população e evitar um escândalo público, o Sr. Governador de Leiria indica, em sua representação, um técnico profissional do Governo Civil (que inclusivamente teve que interromper as suas férias para colaborar na resolução deste problema) com o intuito de reunir em Leiria no Governo Civil, com os representantes dos pais e encarregados de educação das crianças que frequentam a instituição, assim como com a própria família (Clérigo) do Fundador da instituição.
Nestas reuniões em Leiria, é público que o Governo Civil comprometeu-se que até ao final da terceira semana do já passado mês de Julho, iria ser feita a nomeação dos órgãos para a Administração e que os pais e encarregados de educação iriam ser contactados, na referida semana. Pois até hoje este facto não aconteceu e parece-nos que nem vai acontecer, mesmo após se ter contactado, por telefone, o Governo Civil, para através do técnico profissional indicado pelo senhor Governador (que estava tão empenhado no assunto, e foi de férias sem cumprir com o combinado), se tentar perceber o que se passou para não cumprirem com a sua palavra.
Também é público que o senhor Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, o Dr. Sapinho, se encontra de férias nesta magnifica Vila e mesmo de férias continua a reunir-se secretamente com o seu amigo, ou seja, o Sr. Oliveira, Presidente da Fundação, apoiando-o na sua ilegalidade, mesmo sabendo que este senhor não é colaborante com a população. O Dr. Sapinho não deveria misturar amizade pessoal com interesses da população, de uma das freguesias que ele politicamente representa…
É vergonhosa a forma como se mente à população. Já se chegou à conclusão que a intenção do Governo Civil não foi a de solucionar o problema, mas sim a de tentar que a população não tomasse a instituição de “Assalto”. Mas tanto a população como os Amigos de São Martinho do Porto estão atentos e não vão ser os nossos políticos que os vão continuar a enganar. A população por respeito e consideração depositou confiança na atitude prometida pelo Governo Civil, e este não agiu conforme prometido. Visto tudo o que foi prometido não passar de uma farsa, a população sente-se ofendida e promete:

UMA NOVA TOMADA DE ASSALTO ESTÁ A SER PLANEADA

Sem mais comentários…
Cumprimentos,

Os Amigos de São Martinho do Porto

Obs. Os Amigos de São Martinho do Porto agradecem, desde já, a todos os jornais, que através das suas publicações demonstram a confiança depositada neste grupo, publicando os nossos artigos democraticamente e sem qualquer tipo de medo ou represálias. A todos o bem-haja!