segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Centro de Saúde (Provisório) de São Martinho inaugura este mês





Em Maio, após a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo ter encerrado o Centro de Saúde de São Martinho do Porto por falta de condições, a Câmara de Alcobaça prometeu, no espaço de um mês, fazer obras de adaptação num imóvel na Rua D. Afonso Henriques (Urbanização Fortunato).
Em Julho, as portas da extensão deviam ter aberto, mas tal não aconteceu e os utentes continuam a deslocar-se ao Centro de Saúde de Alfeizerão
Ao REGIÃO DE CISTER, Hermínio Rodrigues, vereador das Obras Públicas na Câmara de Alcobaça, referiu que os trabalhos estão “praticamente concluídos”, mas a extensão só vai ser inaugurada no segundo semestre deste ano.
Aquando do encerramento do Centro, a população manifestou-se à porta da extensão contra a solução encontrada pela Câmara e Junta de Freguesia: consultas em Alfeizerão. Os utentes temiam que São Martinho deixasse de prestar cuidados na área da saúde.
Poucos dias depois do encerramento da extensão, a Câmara de Alcobaça e a ARS assinaram um protocolo para a construção de um Centro de Saúde de raiz no bairro social da vila, como já há alguns anos tinha sido projectado para o bairro social.
Segundo o presidente da Junta de São Martinho, Manuel Antunes Pereira, faltam apenas alguns trabalhos de electricidade e pinturas nas instalações provisórias do Centro de Saúde da vila.

In região de cister