domingo, 9 de agosto de 2009

Ciclovia de São Martinho - Alfeizerão

A Ciclovia de S. Martinho do Porto - Alfeizerão parou devido ao impasse nas negociações entre a Câmara e um dos privados.
A realização da ciclovia, que irá ligar Alfeizerão a São Martinho do Porto, não está em dúvida, segundo Gonçalves Sapinho “ A obra só ainda não aconteceu devido ao prolongamento das negociações com o proprietário de um terreno por onde irá passar a ciclovia”.
A propriedade em causa é de um octogenário, recentemente hospitalizado por questões de saúde, e «os filhos recusaram viabilizar o negócio com a Câmara sem a presença do pai», disse à rádio Cister Gonçalves Sapinho, adiantando que «o dono já terá tido alta e que as negociações deverão, agora, ser retomadas».
A CDU, através de Rogério Raimundo, anunciou que pretende ver clarificadas, algumas questões que envolvem a realização desta ciclovia entre Alfeizerão e São Martinho do Porto. Uma vez que: «a empresa Estradas de Portugal já concluiu a repavimentação do troço, entre as duas vilas do concelho de Alcobaça, sem que fosse criada uma zona pedonal».