sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Apresentação do Futuro Centro de Saude, da Autoria da Arqª Elisabete Mendes - CM Alcobaça


No passado dia 1 de Setembro foi apresentado o Projecto para o Cento de Saude definitivo da Freguesia de São Martinho do Porto, a Câmara Municipal de Alcobaça deu forma ao que será a futura Extensão de Saúde na Vila.
Projectado a partir de um programa pré-definido pela Administração Regional de Saúde, de acordo com o estudo apresentado pela mesma entidade,segundo a sua autora, o projecto segue linhas bastante diferentes da envolvente com o objectivo que o edifício se destaque, de forma a reflectir o carácter de edifício público.

O PROJECTO
Através de uma só linha se desenha todo o edifício. Este surge suspenso cerca de 0.30m da cota térrea e alinhado ao lado Nascente do terreno, permitindo assim libertar todo o restante para estacionamento e espaços verdes.
O projecto desenvolve-se segundo três núcleos sequenciados por dois jardins interiores, remetendo para a presença da natureza, forte referência na vila de S. Martinho do Porto.
Núcleo de espera - toda esta área é dotada de grande contacto e visibilidade para o exterior;
Atendimento - espaço reservado para os gabinetes e salas de tratamentos;
Serviços - acessível apenas ao pessoal onde se situam todos os serviços de apoio.
Todos os acessos e o próprio edifício foram desenhados tendo em conta a utilização do mesmo por pessoas de mobilidade condicionada.

ESTIMATIVA ORÇAMENTAL
TOTAL: 538.200.00€

LOCALIZAÇÃO
Rua da Bomba, em frente à habitação social.

Fonte:Lusa