sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SEF identifica 35 cidadãos estrangeiros e detecta quatro situações ilegais

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a GNR fiscalizaram hoje vários acessos às localidades de São Martinho do Porto e Nazaré e dos 35 cidadãos estrangeiros identificados detectaram quatro situações de ilegalidade.

Uma nota informativa destas autoridades refere que, em resultado destas situações de emprego em situação irregular, o SEF instaurou processos de contra-ordenação aos empresários, no valor de 22.334 euros.

O SEF efectuou também três detenções por permanência irregular no país e procedeu à notificação de dois cidadãos para comparência, com vista à continuação de processos em curso.

'Esta operação de fiscalização, programada e desenvolvida pelos operacionais do SEF e GNR, visou a verificação e análise da situação documental e a legalidade em território nacional das pessoas que circulavam naquelas vias, bem como a detecção de situação de emprego de mão-de-obra ilegal', diz uma nota informativa.

Esta acção de fiscalização enquadra-se no plano de actuação do SEF que visa 'o combate à angariação e contratação de mão-de-obra ilegal, visando, também, o aumento dos níveis de segurança pública'.

in Correio do Minho